pronta entrega

imagem

vapor324_prontaentrega_01.JPGvapor324_prontaentrega_tiete1vapor324_prontaentrega_avestado2vapor324_prontaentrega_rodoanel1vapor324_prontaentrega_rodoanel3vapor324_prontaentrega_trem1

ficha
técnica

instalação produzida para a exposição "PIVÔ é a rua",

no Centro Cultural Pivô, edifício COPAN.

curadoria de Ricardo Sardenberg.

artistas participantes: Coletivo Transverso, Lourival Cuquinha, Coletivo MUDA, Matias Espacial Picón, Arto Lindsay e Vapor 324.


são paulo / outubro 2013

texto

6 televisões antigas programadas para tocarem em loop um conteúdo captado em não-lugares da cidade de São Paulo; na calha do Rio Tietê, sob as pontes do Rodoanel Sul entre outros.

"No espaço mais amplo, a cidade de São Paulo é recortada e recomposta em televisores pelo Vapor 324, como evidência de uma amplitude que vai muito além de onde o nosso corpo alcança numa megalópole. Além da questão da mobilidade urbana, tem a questão poética que me interrogo: Como dar conta do desejo de estar em tantos pontos da cidade ao mesmo tempo?" Ricardo Sardenberg

a instalação era a única obra voltada para o ambiente externo, convidando todos os transeuntes da movimentada rua interna do Edifício Copan a assistirem às 6 televisões.